Países pobres são destino de 80% do lixo eletrônico de nações ricas

27/09/2013 12:50

Países pobres são destino de 80% do lixo eletrônico de nações ricas

Com informações da BBC - 21/01/2013

Os países em desenvolvimento são o destino de 80% do lixo eletrônico produzido nas nações ricas.

O grande problema é que esses países carecem da infraestrutura, detecnologias de reciclagem apropriadas e da regulamentação legal para absorver essa vasta quantidade de detritos.

Essa é uma das conclusões de um relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

De acordo com o estudo, "as nações em desenvolvimento estão tendo de lidar com o ônus de um problema global, sem ter a tecnologia para lidar com isso. Além disso, os países em desenvolvimento estão eles próprios cada vez gerando maiores quantidades de lixo eletrônico".

O estudo afirma que está havendo um aumento rápido na geração de lixo eletrônico doméstico produzido na China, no Leste Europeu e na América Latina.Um total de 40 bilhões de toneladas de lixo eletrônico é produzido anualmente. Estima-se que 70% dos produtos eletrônicos descartados e exportados todos os anos vá parar na China e que esta proporção estaria aumentando.

 

Confira a materia na íntegra: www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=paises-pobres-lixo-eletronico-nacoes-ricas&id=010175130121https://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/delicia-de-reciclagem-moradores-de-jundiai-trocam-reciclaveis-por-alimentos/https://universojatoba.com.br/troque-lixo-reciclavel-por-alimento-organico/https://planetasustentavel.abril.com.br/album/10-cidades-ja-multam-quem-joga-lixo-rua-742450.shtml